Dólar abre em queda, mas Ibovespa tem alta


Dólar

Dólar Foto: Reprodução

O dólar comercial iniciou o dia em queda, mas a Bolsa mostrou valorização. Por volta das 10h50, o dólar comercial era cotado para venda a R$ 3,288, com queda de 3%. Nesta quinta (18) a moeda teve alta de 8, para R$ 3,390. Já o Ibovespa se recupera de queda de 8,8% no último pregão. Por volta das 11h, o principal índice da Bolsa subia 2,82%.

O Banco Central fará nesta sexta (19), além do leilão tradicional de contratos de swaps cambiais (equivalentes à venda de dólares no mercado futuro), outro leilão para ofertar 40 mil contratos de swaps no mercado brasileiro. O objetivo é dar proteção a empresas e investidores.

CLIMA

Para Alvaro Bandeira, economista-chefe do home broker Modalmais, "apesar do momento um pouco mais calmo, existem indícios de novos vazamentos de delações, dessa feita comprometendo Lula, Dilma, Renan e até José Serra"."Portanto, há clima para ser prudente, principalmente com um final de semana também tenso", indica o texto.

Para a Guide Investimentos, o cenário mais provável caso o presidente Michel Temer deixe o governo é de eleições indiretas, embora não haja clareza sobre os potenciais candidatos.

Com as reformas paralisadas, diz a Guide, a crise política seguirá sendo o noticiário mais relevante. "E acreditamos que o BC, neste contexto de turbulências, deva ser mais conservador nos cortes de juros. Não deve aborta-lo, mas suavizá-lo, de forma a chegar numa Selic não tão baixa quanto se esperava há pouco".

Por fim, a Guide diz que incertezas devem continuar altas por tempo prolongado e isso vai provocar uma mudança de patamar dos ativos. 

Fonte: Folhapress

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: