Geral

Dois são presos e drogas, moto e grana apreendidos na Operação Start

prisões apreensões drogas operação Jaicós

Quinta, 25/06/2015 às 15:06



 O capitão Lindomar Félix, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, sediada na cidade de Jaicós, divulgou o balanço da ‘Operação Start’, deflagrada na terça-feira (23) em diversos municípios do interior do Piauí.

Em Jaicós, a ação de combate ao crime foi realizada na BR 407, durante a madrugada e todo o dia. Ao todo, foram abordadas 50 pessoas, 20 carros, 8 motocicletas e 2 ônibus. Foram apreendidas uma motocicleta modelo Honda Titan, de cor vermelha e placa LVV 8549, de Picos, e um aparelho celular.

Dois homens identificados por Francisco de Assis Morais de Sousa, de 30 anos, e Cléber Dias de Oliveira, de 41 anos, foram presas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas. Com eles foram encontrados 11 papelotes de cocaína e uma quantia em dinheiro no valor de 240 reais, que seria fruto da venda de drogas.

“O Francisco de Assis, segundo algumas denúncias que nós recebemos, era o chefe do tráfico de drogas na favela Nossa Senhora das Mercês. Esse outro, o Cléber, também tem envolvimento com a venda de drogas. São dois a menos nas ruas, para o bem da sociedade de Jaicós”, disse o capitão Um dos recursos utilizados pela polícia foi o aplicativo Sinesp Cidadão, que permite acesso direto aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. “Através do aplicativo nós consultamos os veículos, se existe alguma restrição de roubo ou furto de qualquer veículo do Brasil, e consulta a pessoas, se existe algum Mandado de Prisão em aberto”, disse.

Operação Star
O objetivo da operação é apreender armas e drogas através de barreiras policiais, além de prevenir assaltos a bancos nesse período do mês em que aumentam as movimentações financeiras no Estado. De acordo com o Comandante de Policiamento do Interior, Coronel Paulo de Tarso, as ações irão acontecer em dois momentos e em todas as cidades do interior do Piauí.

Em todo o Piauí, mais de 150 policiais participaram da Operação Start. Em Jaicós, a ação foi coordenada pelo capitão Félix, com a participação dos cabos Silva e J. Macedo e do soldado Dos Santos.

Fonte: cidadesnanet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: