Geral

Dois mortos em briga entre fazendeiros

mortes fazenda União animais

Sexta - 11/07/2014 às 09:07



Foto: Reprodução A picape de José Bezerra de Menezes, acusado de matar Romildo Nery, foi incendiada
A picape de José Bezerra de Menezes, acusado de matar Romildo Nery, foi incendiada
Acabou em tragédia uma briga na cidade de União envolvendo um fazendeiro e um administrador de uma outra fazenda. O fato aconteceu no domingo e o administrador morreu na noite de anteontem. Já o fazendeiro morreu na manhã de ontem, ambos em Teresina.

Segundo informações obtidas na Polícia, o fazendeiro Romildo Nery, foi baleado na confusão e teve sua morte confirmada ontem e a família já teria se manifestado em fazer a doação dos seus órgãos.
Romildo ficou três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) respirando por aparelhos. Ele teve uma parada cardiorespiratória e não resistiu. O seu corpo estava previsto para chegar em União na tarde de ontem e seria velado na fazenda de seu pai, próxima ao Povoado Areias em União.

O acusado de atirar em Romildo Nery, José Bezerra de Meneses, de 50 anos, o “Zé Bilau”, morreu no início da noite de quarta-feira(9) no Hospital de Urgência de Teresina - HUT.

Pela manhã, Zé Bilau teria ido ao Hospital Regional de União fazer curativos pois estava bastante machucado, com hematomas pelo corpo e o rosto inchado, inclusive, não conseguia abrir os olhos. Teve que tomar soro durante a tarde.

No final da tarde, “Zé Bilau” foi levado ao HUT em Teresina após sentir-se mal. Ele foi para a capital acompanhado por amigos e policiais, mas após fazer exames, teve duas paradas cardíacas e morreu. O corpo foi velado no povoado São Felipe na quarta-feira e seguiu para Pernambuco na manhã de ontem (10), onde será sepultado.

Segundo informações obtidas em União a briga entre os dois ocorreu após uma discussão por causa de animais da fazenda de Nery que estariam invadindo terrenos que eram vigiados por “Zé Bilau”. O acusado de atirar em Romildo foi capturado pelo próprio pai, Cantídio e pelo irmão da vítima, identificado apenas como Júnior.

Zé Bilau foi preso pela Polícia de União no mesmo instante, mas suposições dão conta de que há um foragido e que os nomes de outros envolvidos serão desvendados pela Polícia.

Romildo ajudava o pai nos serviços da fazenda e trabalhava na exploração e no transporte de areia e pedras para um depósito de material de construção. A sua empresa possui caçambas e máquinas próprias para o serviço.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: