Geral

Dois homens são detidos na BA após assalto a banco no Piauí

mortes nega assaltantes prisão

Terça - 15/04/2014 às 11:04



 Dois homens foram detidos para averiguação após troca de tiros com a polícia da Bahia na tarde desta segunda-feira (14). Eles são suspeitos de participarem do assalto ao Banco do Brasil de Curimatá (PI) durante a manhã. O município dista 775 quilômetros de Teresina.

Na tarde de ontem (14), o comandante de Policiamento do interior, coronel Lindomar Castilho, havia informado que os dois homens morreram na troca de tiros, mas a informação foi desmentida na manhã desta terça-feira (15). Os presos foram identificados como Ricleio Próspero da Silva e Marcos Maciel Alvino Sousa, ambos naturais da cidade de Avelino Lopes (PI).

Até o momento, 40 policiais militares permanecem em buscas, com apoio da Polícia Civil. "Foram dois confrontos, mas não houve mortos nem feridos. Montamos barreiras e os assaltantes estão cercados", acrescentou o comandante.

Entenda o caso

Os bandidos acusados de assaltar o Banco do Brasil de Curimatá fugiram em direção a Mansidão (BA) e trocaram tiros com a polícia. Uma viatura chegou a bater no carro usado pelos assaltantes, que abandonaram o veículo e fugiram pelo mato.

De acordo com a Polícia Militar da Bahia, os assaltantes largaram os veículos no povoado Resfriado, em Mansidão faz limite com Júlio Borges (PI). A polícia baiana foi acionada assim que os bandidos cometeram o crime.

A quadrilha invadiu a agência, tomou duas pessoas como reféns e ateou fogo em um carro na saída de Curimatá, para dificultar a perseguição da polícia. Pelo menos oito homens armados participaram do crime. Os reféns foram abandonados em seguida.

O Cidadeverde.com obteve imagens do momento do assalto. O vídeo mostra o pânico e a correria dos clientes. Há pessoas de todas as idades fugindo do banco. Um rapaz que estava na agência foge segurando um bebê.

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: