Geral

Dois empresários são presos por furto de energia em Teresina

Dono do restaurante Dona Maria é um deles

Sexta - 17/02/2017 às 19:02



Foto: Divulgação Eletrobras Piauí
Eletrobras Piauí

A Eletrobras Distribuição Piauí e Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, da Polícia Civil, prenderam na tarde da última quinta-feira (16), mais dois empresários por furto de energia elétrica em Teresina. Um dos empresários é Valdemar Luís de Mesquita, proprietário do supermercado VLM, localizado no bairro Três Andares, zona Sul da cidade. O segundo é Francisco das Chagas Sousa, mais conhecido como “Chicão”, proprietário do restaurante Dona Maria, na zona Leste da capital.

Desde o início deste ano, já são 15 prisões por furto de energia elétrica na capital. Em um dos casos, a equipe de fiscalização constatou furto de energia na empresa e auto-religação na residência de um empresário.

“O fornecimento de energia na residência dele havia sido suspenso, com a retirada do medidor pela Eletrobras, devido à inadimplência, mas ele fez ligação direta na rede da Distribuidora”, relata eletrotécnica do departamento de Fiscalização e Combate às Perdas, Adriana Braga, sobre o restaurnte da zona Leste.

Na zona Sul, foi encontrado medidor adulterado em um ponto comercial onde a energia furtada daria para abastecer, em média, 1.600 unidades consumidoras em um mês.

Fonte: Eletrobras/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: