Dois bancos são assaltados no interior do Piauí no mesmo dia

francisco santos simoes assaltos bancos


Vidros foram quebrados em Simões

Vidros foram quebrados em Simões Foto: simoesnanet

 Pouco menos de dois meses após o assalto a duas agencias bancárias em Bom Jesus, cidade do Cerrado Piauiense, as quadrilhas especializadas em roubo a banco voltaram a agir em solo piauiense e se mostraram mais ousados. Hoje os bandidos invadiram duas cidades do semiárido do Estado e promoveram um verdadeiro terror. O primeiro caso aconteceu em Francisco Santos, na região de Picos e poucas horas mais tarde o caso de repetiu em Simões, na divisa com Pernambuco. Na semana passada um outro banco, desta vez em Monsenhor Hipólito também foi vítima de quadrilhas.

Segundo informações da Polícia, a ação dos bandidos em Francisco Santos, a exemplo do que havia ocorrido em Bom Jesus no dia 15 de fevereiro, foi cinematográfica.

O bando composto de cinco assaltantes chegou em um veículo Palio, começou a disparar para cima e invadiu a agência do Banco do Brasil em pleno horário de atendimento. Encapuzados, eles foram direto para o cofre da agência. Muito dinheiro foi levado e quatro reféns.

Com roupas camufladas tipo as usadas pelo Exercito Brasileiro, os assaltantes trocaram tiros com a polícia e fugiram com destino à BR-020, pela estrada carroçável que está sendo preparada para receber pavimentação, levando quatro pessoas como reféns. Ainda não se sabe quanto foi levada daquela Agencia do Banco do Brasil e nem sobre o paradeiro dos reféns.

Antes, porém, eles incendiaram um carro na frente agência para dificultar a identificação. Equipes da Polícia Militar saíram em direção a BR-020 para tentar interceptar a quadrilha. A população ficou apavorada e a fumaça pode ser vista de vários pontos da cidade, segundo informações do portal riachaonet.

Os reféns foram libertados na estrada carroçável que dá acesso à BR 020. Na fuga, eles roubaram a Hilux de um dos clientes.

OUTRA AÇÃO

Na madrugada da última quarta-feira(semana Santa) elementos armados invadiram a Agencia do Banco do Bradesco da cidade de Monsenhor Hipólito e arrombaram o caixa eletrônico, levando o dinheiro que havia sido abastecido naquele dia durante à tarde. Eles pegaram um garoto como refém, enquanto faziam o delito, depois o libertaram e fugiram. Eles andavam em três veículos .

O Banco não informou o valor levado pelos acusados. A cidade sofre com a falta de segurança, homicídios e outros crimes. A população está assustada, pois há mais de 20 anos não se tinha um histórico de violência como o que vem ocorrendo agora, segundo o riachaonet.


SIMÕES

Em Simões o crime aconteceu à tarde, fato que não descarta a possibilidade do crime ter sido praticado pelo mesmo grupo que agiu em Francisco Santos. Segundo o simoesnanet, por volta das 14:30, cerca de oito homens fortemente armados encapuzados, assaltaram a agencia do Banco do Brasi.

A equipe de assaltantes rendeu inicialmente um comerciante e seu veiculo, uma Picape Strada, de cor vermelha, no inicio do perímetro urbano da cidade de Simões, em seguida saíram em direção a agencia do Banco do Brasil que fica localizada no centro da cidade.

Ao chegarem na agencia, os assaltantes utilizaram as pessoas como escudo e entraram efetuando disparos em direção as portas de vidros da agencia bancaria. Em seguida chegaram a render um comercio que fica vizinho ao banco. Durante toda a ação, no Banco do Brasil, os assaltantes mantiveram varias pessoas como reféns e outras deitadas no chão da agencia.

Segundo relatos de pessoas que estavam na agencia, o momento foi de muita tensão e medo, muitas mulheres gritavam e choravam. Ainda segundo uma pessoa que estava no local, um dos assaltantes chegaram a dizer que não queriam dinheiro do povo, queriam o dinheiro do governo.

Ainda durante a fuga, com cerca de nove pessoas de refém, dentre elas dois funcionários da Agencia Bancaria de Simões, os assaltantes chegaram a dizer que se preciso fosse voltaria para assaltar a agencia de Simões novamente. Todos os reféns foram soltos próximo ao lixão, que fica aproximadamente a três quilômetros da cidade de Simões.

Outro fato foi que os assaltantes utilizaram a mesma rota de fuga utilizada por assaltantes no ultimo assalto a mesma agencia bancaria. E nessa rota de fuga, um dos reféns, chegou a ouvir a seguinte frase: “Se dessa vez eles tiverem com carro no meio da rua nós vamos atirar”. Após o assalto os assaltantes dispararam diversos tiros pela rua, principalmente quando passavam pelas encruzilhadas das ruas.

A agencia do Banco do Brasil ficou parcialmente estilhaçadas e repletas de cacos de vidros, toda a ação criminosa não durou mais de 15 minutos e felizmente apenas uma mulher saiu com ferimentos, devido se cortar nos vidros quebrados da agencia bancaria.

A Policia Militar e Policia Civil encontra-se em diligencia por toda a região de Simões. Tudo indica que os assaltantes pretendem ir em direção ao Pernambuco, e diversas companhias e batalhões foram acionados, como também a policia do estado vizinho, Pernambuco.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: