Geral

Doente e sem grana, homem mora no carro, mas não abandona cães

doente cães carro mora homem

Quarta - 26/08/2015 às 00:08



Ian Russell é um inglês que, nos últimos tempos, tem encarado dificuldades absurdas em sua vida. Sem dinheiro, lutando contra o câncer e sem casa, ele vive desde março dentro de um carro. No entanto, não deixou seus melhores amigos de lado: apesar das dificuldades, segue vivendo ao lado de seus cães.

“Eu não posso simplesmente deixá-los de lado. Eu os tenho há mais de uma década e sei que eles serão jogados e maltratados por aí se eu abandoná-los. Eles são cães idosos, se eles forem para uma casa, ninguém vai tratá-los de maneira especial, como eles merecem, principalmente nesta idade avançada”, explica Russell.

Além do câncer e da falta de dinheiro, o aposentado vive batalha constante contra diabetes e artrite. Essa segunda doença piora gradativamente por conta das condições de vida dentro do carro. Apertado, ele mal consegue mexer as pernas na maior parte do tempo em que está dentro de seu “carro-casa”.

Russell tem família, mas as condições financeiras dos familiares não são lá das melhores. Por conta disso, o aposentado espera ajuda do governo para encontrar uma casa e viver o restante de sua vida com dignidade. Após protestos de pessoas que o conhecem, a prefeitura de Huntingdonshire, onde ele vive, prometeu colocar o aposentado no topo de suas prioridades em programas de moradia.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: