Geral

Assembleia Geral define nesta quarta deflagração de greve na UFPI

A Assembleia Geral Extraordinária (simultânea) será realizada em todos os campi da UFPI hoje, a partir das 15:00h

Quarta - 16/11/2016 às 14:11



Foto: Divulgação Docentes votam hoje, dia 16, sobre a greve na UFPI
Docentes votam hoje, dia 16, sobre a greve na UFPI

Docentes da UFPI estão reunidos na manhã desta quarta (16/11) em Assembleia Geral para votar sobre a deflagração ou não da greve na instituição.

A Assembleia Geral Extraordinária (simultânea) será realizada em todos os campi da UFPI hoje, a partir das 15:00h em primeira chamada, e ou, às 15:30h em segunda chamada, devendo obedecer a critérios e normas estabelecidas no Regimento ADUFPI.

Segundo o presidente da ADUFPI, Jurandir Lima, a greve tem como objetivo lutar contra as medidas do governo Temer referente à corte de financiamentos nas áreas da saúde, educação e direitos dos trabalhadores.

“Com os ataques constantes do Governo à Educação, ao servidor público, e com essa recente decisão do STF cerceando nosso direito de greve, entendemos que existe urgência para uma reação da categoria. Temos nos mobilizado debatendo a PEC 241(55)/2016 com a comunidade em geral, apoiamos o movimento de ocupação das escolas e Universidades, mas ainda não é o suficiente para barrar essas medidas impositivas do Governo que fere a Educação e demais áreas sociais.”, frisa o presidente da ADUFPI, Jurandir Lima.

Assembleia Geral sobre greve na UfpiAssembleia Geral sobre greve na UfpiFoto: Divulgação

Fonte: Com informações da Adufpi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: