Brasil

Divulgador de releases é lançado para auxiliar assessorias e jornalist

release divulgador lança assessorias

Segunda - 11/02/2013 às 18:02



 Já pensou em criar, publicar e divulgar releases de maneira fácil e com grande impacto em divulgação? Parece difícil unir todas essas características em uma única plataforma, mas foi isso que o Divulgador de Notícia, mais conhecido como Dino, fez. A ferramenta lançada nessa quarta-feira, 6, promete facilidade, visibilidade e economia.

Ainda na versão Beta, a novidade permite que profissionais de qualquer área divulguem informações e interajam com todos os públicos-alvo, além de disparar os releases para diversas mídias ao mesmo tempo, como Twitter, Facebook e Google+. "O Dino foi criado por profissionais de tecnologia e comunicação que perceberam uma lacuna no mercado: a falta de uma ferramenta que fosse efetiva na divulgação de releases. Apesar de existirem diversos difusores de releases no Brasil, nenhum garante que vá ocorrer a publicação das informações tanto nas mídias sociais quanto em publicações online ou impressas ou melhorar a visibilidade das empresas em sites de busca", diz o site.

A ferramenta é gratuita e, para usar, basta fazer um cadastro. Na área "criar release", o usuário pode, de maneira simples, preencher os campos com as informações, e o próprio Dino faz a edição visual, organizando texto, imagens, vídeos e destaques. Há, também, a possibilidade de segmentar o conteúdo por editorias e um campo para que o assessor ou empresa coloque os contatos. De acordo com o site, outras novidades serão lançadas em breve e a fase Beta será melhorada com a ajuda do internauta. "A cada semana, com a ajuda de vocês, publicaremos novas melhorias na ferramenta", explica a página.

Fonte: comunique-se

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: