Geral

Dívidas com Detran poderão ser pagas em até 48 meses no BB

O termo de cooperação técnica foi assinado quinta-feira (21), pelo governador Wellington Dias

Terça - 26/12/2017 às 13:12



Foto: Divulgação Detran - PI
Detran - PI

Os piauienses correntistas do Banco do Brasil (BB) poderão quitar suas dívidas do Detran com financiamento do banco em até 48 meses. Os usuários poderão ganhar descontos em pagamentos à vista negociando o valor integral com até 59 dias de carência para a primeira parcela.  

O termo de cooperação técnica foi assinado quinta-feira (21), pelo governador Wellington Dias, pelo superintendente regional do BB, Pio Gomes, e pelo diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Arão Martins, o benefício vai ser voltado, principalmente para dívidas com tributos de trânsito, como multas, emplacamento, e demais taxas de regularização. 

O governador Wellington Dias acredita que a medida facilita a vida dos usuários dos serviços públicos do estado do Piauí.” Alguém tem que pagar o IPVA, ou uma multa de trânsito ou alguma regularização, receber descontos e ainda poder parcelar a dívida. É um objetivo importante, facilitar a vida, permitir vantagens para relações de serviços em áreas do Estado”, destacou Dias. 

Pelo acordo feito pela cooperação, o banco antecipa o pagamento, o que também auxilia nas contas públicas. “O Estado tem a vantagem de receber integralmente o valor da taxa e do tributo e o usuário tem a possibilidade de parcelar o pagamento. E isso é um facilitador para a regularização dos veículos, das taxas, de tudo o que está agregado ao licenciamento do veículo”, revelou o diretor-geral do Detran. 

O contribuinte vai poder fazer a negociação parcelada da dívida no próprio celular, através do aplicativo do Banco do Brasil. A negociação também poderá ser feita através de terminais de autoatendimento do banco. “O contribuinte tem, por exemplo, o emplacamento do veículo e naquele momento ele não está com o valor ou com o valor total, o banco financia com o Detran”, garante o superintendente do BB. 

Fonte: Detran

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: