Cultura

Disney e Marvel inspiram terceira edição da exposição Mini Estrelas

De acordo com a fotógrafa Paula Moreira, o projeto já está em fase de produção
Fonte: Icone Comunicação | Editor: Da Redação 13/11/2017 09:34
Exposição Mini Estrelas Exposição Mini EstrelasFoto: Icone

A terceira edição da Exposição Mini Estrelas traz de volta a magia do cinema no dia 23 de novembro, por meio do trabalho fotográfico de Paula Moreira. Este ano, a exposição contará com fotos de crianças de 4 a 10 anos caracterizadas de personagens do cinema da Disney e Marvel. Durante o lançamento da exposição, as crianças participantes do projeto vão autografar suas fotos e distribuir entre os convidados.

De acordo com a fotógrafa Paula Moreira, o projeto já está em fase de produção. “O projeto surgiu com o intuito de incentivar o interesse pelo mundo da arte e pela leitura, contribuindo para o desenvolvimento intelectual e criativo das pequenas estrelas”, explica.

Serão fotografadas 28 miniestrelas fantasiadas de heróis e princesas de filmes como Moana, Malévola, Lilo e Stitch, Peter Pan, Mulher Maravilha, Batman, Harry Potter e muito mais. O figurino exclusivo das pequenas estrelas do projeto é assinado pelos alunos do curso de Design de Moda do Centro Universitário UNINOVAFAPI.

Paula Moreira acrescenta que o desenvolvimento social da criança também é um dos objetivos do projeto. “Também buscamos estimular a interação social entre as crianças por meio dos ensaios que são realizados em grupo, proporcionando a criação de laços de amizade”, pontua.

A exposição Mini Estrelas ficará disponível na galeria de arte do Teresina Shopping, no piso superior. Cerca de 40 mil pessoas por dia devem passar pela exposição que ficará disponível até dezembro.

Formada em Comunicação Social pelo CEUT, Paula é especializada em designer pela PUC/ RIO e em fotografia pelo Ateliê da Imagem/ RJ. Premiada como melhor foto do ano de 2012 no jornal o Globo do Rio De Janeiro. Tem publicações nas principais revistas de fotografia do Brasil, incluindo Fotografe Melhor e National Geographic.

Comentários