Esportes

Dirigente do Leicester conta como Vardy mudou para chegar ao topo

topo Leicester mudanças vardy

Quinta - 05/05/2016 às 22:05



A história extraordinária e apaixonante escrita pelo Leicester nesta temporada tem vários heróis, e um deles é Jamie Vardy, o herói da classe trabalhadora, que superou incontáveis obstáculos para chegar ao topo. O camisa 9 quebrou recorde de Van Nistelrooy, marcou 22 gols, chegou à seleção inglesa e foi fundamental no título da Premier League, mas tudo isso poderia não passar de um sonho para o atacante não fosse uma mudança em sua vida quatro anos atrás.

Quem conta a história é o vice-presidente do Leicester, Aiyawatt Srivaddhanaprabha, que contratou Vardy em 2012, junto ao Fleetwood Town, da quinta divisão, por 1 milhão de libras.

"Eu era contra a contratação de Jamie Vardy no início. Perguntei a Nigel Pearson (técnico dos Foxes na época) sobre ele, chequei os relatórios dos olheiros e só então comecei a acreditar que ele poderia ser uma boa contratação, mas não sabia como iria explicar aos torcedores que estávamos gastando 1 milhão de libras em um jogador que jogava na quinta divisão", contou o dirigente em entrevista à imprensa tailandesa.

"Eu poderia ser o dono mais imbecil do mundo para os torcedores. Perguntei Pearson: \'se eu tivesse apenas 1 milhão de libras para gastar com reforços para a próxima temporada, quem você compraria?\'. Ele me respondeu que seria Vardy, então o contratei", revelou.

"Foi muito estranho para os torcedores. Alguns até me ligaram apenas para perguntar se eu era louco e por que tinha gasto tanto em um jogador da quinta divisão. Eu confiei em Pearson, mas seguia achando que ele não tinha o necessário para jogar na Premier League. No dia em que o contratei, ele veio até mim e me agradeceu por estar mudando a vida dele. Ele nunca tinha ganho tanto dinheiro e já estava no mundo da lua. Ele saiu da nona divisão para a Championship, e então começou a beber todos os dias. Nós não tínhamos ideia do que fazer", confessou.

"Eu não sabia disso até o dia em que alguém me contou que ele estava treinando bêbado. Então eu fui até ele para conversar e perguntei: \'você deseja encerrar sua carreira assim? Você quer ficar aqui assim? Nós vamos deixar o seu contrato acabar e então te liberar. Não espere um caminho melhor para a sua carreira\'. Vardy, então, me disse que não sabia o que fazer com a sua vida. Ele nunca tinha ganho tanto dinheiro. Então, eu o perguntei qual era seu sonho, o que ele achava que sua vida devia ser e o que ele pensava que poderia fazer pelo clube, porque eu tinha investido nele. O perguntei se ele poderia dar algo em troca", lembrou.

"Depois disso, Vardy simplesmente parou de beber e começou a dar duro nos treinamentos. Sua mentalidade e seu preparo físico não eram tão bons quanto agora. Nós sabíamos que ele era explosivo e veloz, mas não tínhamos ideia de que ele poderia ser tão bom assim. Ele está adaptado, trabalhando muito nos treinos e em forma. Ele se transformou em uma nova pessoa, e isso é o melhor", encerrou.

Fonte: agencias

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: