Educação

Diretrizes Curriculares são tema de reunião do EJA

O encontro acontece no Centro de Formação Odilon Nunes.

Sexta - 04/11/2016 às 21:11



Foto: Ascom reunião de trabalho
reunião de trabalho

Gestores, pedagogos, professores, técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e formadores do Alfasol estão reunidos com os profissionais que compõem a equipe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O encontro está acontecendo no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, durante todo o dia.

O objetivo é discutir com os profissionais da educação sobre as Diretrizes Curriculares para a Educação de Jovens e Adultos do Município de Teresina, apresentando o plano pedagógico e debatendo sobre a metodologia com os profissionais de maneira diferenciada, para que seja trabalhado no aluno o incentivo do retorno ao ambiente escolar.

O ProJovem tem a proposta de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso.

O curso tem duração de 18 meses, onde cada aluno recebe uma bolsa de subsídio no valor de R$100,00, condicionado a 75% de presença deste jovem nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicos.

Fonte: Portal PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: