Diretoria do Flamengo vê Berrío difícil, mas insiste em atacante

A situação, no entanto, é a mais delicada entre todas do período da janela


Orlando Berrío

Orlando Berrío Foto: Reprodução

Com Rômulo já em campo e Darío Conca em recuperação no Centro de Treinamento Ninho do Urubu - além do peruano Miguel Trauco -, o Flamengo analisa seus últimos passos no mercado neste início de temporada. A prioridade agora é um nome para o ataque. A situação, no entanto, é a mais delicada entre todas do período da janela.

Após tentativas por Vitinho, Marinho e pelo paraguaio Cecílio Dominguez, o clube rubro-negro voltou sua carga por Orlando Berrío, do Atlético Nacional, da Colômbia. Neste último, visto com otimismo pela diretoria da Gávea, a proposta financeira do Flamengo ainda não agradou.

"A oferta não nos chamou a atenção", disse, rapidamente, o diretor de futebol do Atlético Nacional, Victor Marulanda.

A diretoria do Flamengo evita comentar o caso abertamente, mas admite que é difícil chegar ao valor pretendido pelo clube colombiano -mais de R$ 15 milhões.

Mesmo com as duas últimas tentativas sem sucesso, o clube carioca seguirá com seu foco voltado para o mercado sul-americano. Na visão dos cartolas rubro-negros, bons nomes do próprio futebol brasileiro e de outros mercados do exterior seriam ainda mais caros.

A ideia do Flamengo é ter um jogador que atue pelo lado de campo e, na visão da diretoria, chegue "pronto para jogar".

Apesar da necessidade, o clube garante não ter pressa e admite esperar um pouco mais para concretizar a contratação do sonhado atacante e fechar o elenco em um primeiro momento.

Até o primeiro compromisso da temporada, no entanto, a chance de novidades é reduzida. O Flamengo entra em campo no próximo sábado (21), em Goiânia, para encarar o Vila Nova no estádio Serra Dourada. Enquanto Conca segue em tratamento de uma cirurgia no joelho, Rômulo e Trauco ainda não têm participações confirmadas no jogo.

Fonte: Com informações da Folhapress.

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: