Diretor-geral da ATI-PI participa de encontro sobre TI em São Paulo

Encontro vai discutir agenda da ABEP para 2018 e apresentar estudo sobre investimentos em TI de Governo


Reunião em São Paulo

Reunião em São Paulo Foto: Ascom ATI

Cumprindo agenda em São Paulo, o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí – ATI, Avelyno Medeiros, participa de reuniões realizadas pela ABEP, (Associação Brasileiro de Entidades Estaduais de TIC), onde discutem a agenda de eventos da ABEP para 2018 e ainda o resultado do estudo inédito sobre impactos de investimentos em TI de Governo.

Segundo informações divulgadas pela ABEP, a pesquisa, feita a partir de análise matemática e científica, teve como benchmarking o artigo americano “Qual é o tamanho dos Governos?”. A referência brasileira foram os dados oficiais do PIB de 2004 a 2014, fontes do IBGE, CGI.BRe as próprias empresas públicas Estaduais.

O estudo será apresentado por Alexandre Rivas, do Instituto Piatam, responsável pelo levantamento. A intenção da ABEP - Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação - é que o estudo possa ser aplicado a diferentes realidades e ajustado conforme as necessidades de cada Estado. Outro objetivo é mostrar a importância da TI para outros setores, como Saúde e Educação. ​

Fonte: Ascom ATI

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: