Saúde

Direção do HGV se manifesta contrária à decisão do Sinepi de suspender o Mutirão

O mutirão estava programado para este sábado

Sábado - 01/07/2017 às 13:07



A direção do Hospital Getúlio Vargas (HGV) vem por meio desta Nota Oficial se manifestar contrária à decisão do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi) que se posicionou pela não realização do mutirão de cirurgias, neste sábado (1º), conforme já tinha sido programado.

Para a direção geral, a decisão do Simepi, sem a devida comunicação prévia, prejudica os pacientes e familiares que se deslocaram de suas residências, muito deles de municípios distantes, para serem operados durante o Mutirão.

Entre os argumentos utilizados pela direção do HGV contra a decisão do Simepi, está a não comunicação prévia à direção, para que houvesse tempo hábil de avisar os pacientes e familiares.

A diretoria afirma, ainda, acreditar no bom senso da categoria e confia que eles permanecerão em respeito para com os pacientes; além de destacar que já existe um canal aberto de negociação com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), no que se refere aos descontos que houve nos contracheques desses profiisonais no mês de junho, assim como aconteceu com outros profissionais da pasta da saúde.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: