Dinamite \"explode\" e operário fica gravemente ferido em Caraúbas

operário ferimento explosão dinamite


 O operário Antonio Marcos da Silva, 31 anos, funcionário da empresa DPL-Construções LTDA, residente na Comunidade Espim, município de Piracuruca, se feriu durante a explosão de uma banana de dinamite por volta das 10h de hoje (10/01), na localidade Volta da Jurema, no município de Caraúbas do Piauí.

O operário Antonio Marcos foi atingido após instalar quatro bananas de dinamite em um buraco que possui 1m de largura e 2m de profundidade num terreno rochoso às margens da BR-343.

O acidente se deu, quando uma das “bananas” explodiu, antes mesmo que o operário conseguisse se distanciar do local, causando-lhe ferimentos graves no rosto e fratura em um dos joelhos. A vítima foi socorrida imediatamente por colegas de trabalho, e conduzida em um caminhão da firma até o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba.

A empresa DPL, com sede em São Luis, no Maranhão trabalha na construção da nova rede elétrica de Piripiri, a subestação Tabuleiros, em Parnaíba. O uso de dinamite seria para implodir pedras em terrenos rochosos, que dificultam a instalação dos postes da rede de alta tensão.

Fonte: blogdoyuri

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: