Política Nacional

Dilma Rousseff vai disputar uma vaga no Senado por Minas Gerais

O mote “Dilma senadora” foi usado em faixas e cartazes na sessão de 'O Processo'
Fonte: Correio Braziliense | Editor: Paulo Pincel 18/05/2018 16:05
T de Minas Gerais deve mesmo lançar a candidatura de Dilma Rousseff ao Senado T de Minas Gerais deve mesmo lançar a candidatura de Dilma Rousseff ao SenadoFoto: Divulgação/ETV / Guia da Semana

O PT de Minas Gerais deve mesmo lançar a candidatura de Dilma Rousseff ao Senado. A intenção da ex-presidente de concorrer ao Parlamento este ano já havia sido anunciada, mas o partido cogitava a possibilidade de ela não concorrer em troca do apoio do MDB para barrar o processo de impeachment contra o governador Fernando Pimentel (PT). Agora, os petistas mineiros devem tentar salvar o mandato de Pimentel vencendo a votação no Plenário da Assembleia Legislativa.

Na quinta-feira à noite (17/5), o lançamento em Belo Horizonte do filme O processo, documentário sobre o impeachment de Dilma, ganhou ares de pré-campanha. O mote “Dilma senadora” foi usado em faixas e cartazes pelos petistas que lotaram a sessão.

Segundo uma fonte ligada a Pimentel, o governo já entendeu que não há mais possibilidade de acordo com o MDB, partido do presidente da Assembleia, Adalclever Lopes. Assim, vai partir para a eleição com uma chapa forte, com Dilma concorrendo para o Senado. Para o governo, a oposição não deve aprovar o impeachment. "Não tem mais nenhum tipo de possibilidade de acordo. Eles querem manter o processo de impeachment só para aumentar o desgaste do governo. Sabem que não têm força para aprovar", disse a fonte.

Comentários