Dilma grava vídeo para agradecer "lealdade" de Marcelo Castro

Ex-presidente Dilma Rousseff declara apoio à candidatura dele ao Senado


Marcelo Castro com Dilma Rousseff

Marcelo Castro com Dilma Rousseff Foto: WhatsApp/Celular

Começa a ser veiculado nesta quarta-feira (19) depoimento da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em apoio à campanha do deputado federal Marcelo Castro (MDB), candidato ao Senado. No vídeo, Dilma destaca a lealdade de Marcelo Castro, que foi contra o pedido de impeachment movido em desfavor da petista, contrariando o posicionamento de seu partido. A gravação foi feita em Curitiba (PR), durante o ato de lançamento da candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República com apoio do ex-presidente Lula.

“Eu tenho grande orgulho de ter tido como ministro meu amigo Marcelo (Castro). Ele tem caráter, tem lealdade, tem posição”, declara Dilma Rousseff na gravação, ao lado do emedebista. “No Piauí, meu voto é no meu amigo, meu ministro, Marcelo Castro”, acrescentou a petista, que é candidata ao Senado por Minas Gerais e, no vídeo, pede o voto dos piauienses para Marcelo. 

“As minhas atitudes e relações são pautadas na lealdade, coerência e gratidão, seja na vida pessoal ou na atividade política. Por isso, votei contra o impeachment da presidenta Dilma”, destacou Marcelo Castro, ressaltando fazer parte do “Time de Lula, Haddad, Dilma e Wellington Dias”. À época da votação do pedido de impeachment, Marcelo argumentou: “Todo esse processo é artificial, é forjado, é falso. E, por isso, eu voto contra”.

Durante o Governo Dilma, Castro foi ministro da Saúde, período em que pôde ampliar o orçamento da saúde pública no Piauí em mais de R$ 200 milhões, além de destinar recursos para obras e aquisições de equipamentos de Norte a Sul e de dar início ao processo de descentralização da saúde ao dotar os municípios-polo, como Parnaíba e Floriano, de maiores infraestrutura e recursos para ampliação de atendimentos de urgência e emergência e de média e alta complexidades.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: