Política

Dilma e ministério vão às ruas contra aedes

Ninguém está poupado da guerra contra o Aedes aegypt. Nem mesmos os políticos do mais alto escalão

Sexta - 12/02/2016 às 15:02



Foto: Reprodução Presidente Dilma Rousseff com as Forças Armadas mobilizadas para ajudar no combate ao mosquito
Presidente Dilma Rousseff com as Forças Armadas mobilizadas para ajudar no combate ao mosquito
Ninguém está poupado da guerra contra o Aedes aegypt. Nem mesmos os políticos do mais alto escalão do executivo brasileiro. A presidente Dilma Rousseff, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, e outros trinta membros do primeiro escalão do governo vão às ruas neste sábado (13) para conscientizar a população e destruir focos do mosquito, com a ajuda de mais de 200 mil militares. A meta da mobilização nacional é visitar três milhões de residências em cerca de 350 cidades.

De acordo com o Ministério da Saúde, os ministros visitarão as cidades e capitais consideradas endêmicas. A presidente Dilma estará no Rio de Janeiro para defender a realização dos jogos Olímpicos na cidade, apesar do surto de zika. Entre os membros do primeiro escalão federal, apenas três não vão monitorar as ações, por estarem em férias ou em viagem ao exterior.

A ação deste sábado integra um conjunto de atividades contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika - que está relacionado à microcefalia em bebês. O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, considera importante a mobilização em todas as esferas da sociedade brasileira.

“A mobilização é importante porque apesar da intensificação do noticiário, das informações (sobre o risco da presença do mosquito) e das consequências do aparecimento no Brasil do vírus zika, as pessoas acham que é uma coisa distante, que (o Aedes) não vai atingir as suas famílias, que não vai chegar às suas casas, que é uma coisa da televisão, como se tivesse uma relação de distância com a sua realidade e a sua vida. A mobilização é para dizer que isso (o mosquito) é um problema de todos nós”, disse.

 

Fonte: Congresso em foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: