Brasil

Dilma chega a Teresina e Praça Pedro II está lotada

Dilma Rousseff ato democracia Teresina

Sexta, 15/07/2016 às 17:07



A Praça Pedro II reuniu o maior público que ja teve nas manifestações do Piauí contra o impeachment da presidente Dilma Rousselff, que receberá   título de Cidadã Teresinense. Dilma chegou na capital  às 16:30 e foi recebida pelo governador Wellington Dias. Do Aeroporto Petrônio Portella ela seguiu direto para a Praça Pedro II, onde fará pronunciamento público.
No aeroporto, Dilma Rousseff foi recebida pelo governador Wellington Dias, pela presidente do PT no Piauí, senadora Regina Sousa, deputados estaduais e federais, além de representante da Frente Brasil Popular no Piauí e lideranças dos movimentos sociais e sindical.



Além do ato público na Praça Pedro II, a programação de Dilma em Teresina prevê a entrega do título de Cidadã Teresinense à presidente afastada e encontro com representantes dos movimentos populares e sociais e lideranças políticas. O senador Elmano Ferrer, do PTB, foi convidado para todas as manifestações em apoio à petista que luta para retomar seu mandato com plenos poderes. De acordo com os organizadores da “Jornada pela Democracia”, o ato com a presidente em Teresina é mais um contra “golpe parlamentar” que levou o vice-presidente Michel Temer ao cargo de presidente interino.

“Esse é mais um dos atos contra a usurpação do poder e do voto de mais de 54 milhões de brasileiros através de um processo de impeachment ilegal, imoral e levado a cabo por pura vingança do agora ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do PMDB”, diz o professor Marcelino Fonteles, um dos coordenadores da Frente Brasil Popular no Piauí.

Dilma chama "golpistas" de fungos e parasitas

Dilma diz que o governo provisório de Temer não tem legitimidade para acabar às conquistas das pessoas mais pobres. A presidente defendeu as cotas nas universidades e criticou a proposta de aumento da jornada de trabalho, "Estão querendo voltar o regime da escravidão. Eles não gostam do povo e nem do Brasil", afimou a presidente.

Dilma reafimou que está sendo viltima de um um golpe, disse que o golpe atual é feito por "fungos e parasitas. Vamos comparar a uma árvore. Ele pode ser derrubada por um machado, e ai se tira o governo. Neste caso, o golpe está atigindo a árvore, não com machado, o golpe agora é feito por fungos e parasitas"

A presidente lamenta não está em Teresina para inagurar obras, mas diz estar feliz por lutar pela democracia e promete voltar outras vezes pra inagurar casas pra população. Quer inaugurar obras, mas pra isso precisa superar um problema sério que é o momento atual que está sendo feito o golpe, ´´Eu digo que é golpe, e é golpe`` disse Dilma.

O Ministério Público agora, depois de dois deles dizendo que é crime, diz que não há crime de pedaladas. Dilma critica duramente o governo "provisório e interino" de Michel Temer. A presidente denuncia o desmonte do governo e o fim de vários programas sociais.




\"\"Lotação a favor da democracia na Praça Pedro II. (Foto: Paulo Pincel) (Foto: undefined)
\"\"Militantes do PT aguardam a chegada da presidente Dilma nesse momento na praça Pedro II (Foto: Paulo Pincel) (Foto: undefined) 

Fonte: Frente Piaui Popular

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: