Saúde

Diet x Light: entenda a diferença

Os dois produtos são bem diferentes e destinados a dietas completamente opostas

Domingo - 13/11/2016 às 14:11



Foto: opovo Alimentação
Alimentação

Os supermercados estão repletos de alimentos com os termos "diet" e "light" no rótulo, mas a diferença entre ambos nem sempre é clara. Qual o que tem menos açúcar? E o que tem menos calorias? Os dois são a mesma coisa?

Segundo o site Tua Saúde, os dois produtos são bem diferentes. Os produtos dietéticos são aqueles direcionados a dietas diferenciadas, como a dos diabéticos, com restrição de nutrientes que não podem ser consumidos. Comumente o termo diet é usado no caso de alimentos sem adição de açúcar. Não necessariamente os produtos dietéticos possuem poucas calorias. Apesar de serem adoçados com adoçantes ou edulcorantes, a maioria dos produtos diets tantas calorias quanto os produtos normais, pois, para manter o sabor e a textura, ingredientes como gorduras são adicionados à fórmula.

Já o termo light é destinado aos produtos cujas calorias são reduzidas, ou contém a diminuição de pelo menos 25% de algum nutriente (sódio, gordura, açúcar, etc) quando comparado ao produto normal. Estes produtos são destinados a quem quer emagrecer.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: