Didácio Silva realiza Junho Literário

Serão 30 dias de apresentações artísticas e culturais que têm início no próximo dia 1º.


A poesia do Nordeste será apresentada durante o mês de junho no Centro de Ensino de Tempo Integral - Ceti Didácio Silva. Serão 30 dias de apresentações artísticas e culturais que têm início no próximo dia 1º.

As festas juninas já são tradicionais em todo o Nordeste e as escolas de todo o Piauí, com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mantêm essa tradição realizando eventos para comemorar os santos do mês.

Há 12 anos, o Ceti realiza as festividades juninas com um tema diferente. "Este ano procuramos chamar a atenção para a problemática da seca, onde o nordestino muitas vezes é obrigado a deixar sua família em busca de dias melhores no Sul e Sudeste do país. Vamos mostrar também toda a religiosidade do sertanejo, retratando isso em forma de poesia e música", afirma o diretor da escola, Alberto Machado.

Ainda de acordo com o diretor, o evento será dentro da própria escola. Toda cenografia e figurinos já estão sendo preparados e os ensaios já estão prestes a ocorrer. O ápice do projeto será no dia 29 de junho, no clube Giga Eventos, que fica próximo à escola e contará com a participação de todos os discentes e docentes da mesma, além da comunidade.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: