Didácio Arte terá abertura no Teatro 4 de Setembro

Didácio Arte integra alunos e comunidade


Didácio Arte

Didácio Arte Foto: CCOM

O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral Didácio Silva realiza na próxima terça-feira (21), no Teatro 4 de Setembro, a abertura da 11ª Edição do Didácio Arte, cujo tema deste ano é "Arte É Luz: Ilumine-se!". A abertura do evento será realizada às 8h da próxima terça e segue nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Praça do Mercado do Dirceu Arcoverde II, das 18h às 22h.

Na ocasião, os alunos estarão expondo seus trabalhos, como pesquisas, esculturas, pinturas, além de também se apresentarem com espetáculos de danças e música. Segundo o diretor da escola, Alberto Machado, o trabalho aconteceu na escola de maneira interdisciplinar.

"Todas as disciplinas estavam envolvidas no desenvolver do projeto. O Didácio Arte é um dos maiores projetos aqui na escola, todo ano desenvolvemos um tema e os alunos começam a pensar de que maneira trabalhá-lo. Eles gostam muito, o que é bom não só para escola, mas para a educação como um todo, já que projetos como esse ajudam a diminuir a evasão dos alunos", conta o diretor.

Ainda segundo o diretor, o local escolhido para o evento deu um maior alcance para os trabalhos. "Nossa expectativa é que cerca de 5 mil pessoas passem pelo evento, por conta de estarmos em um local público de acesso fácil para a comunidade", completa. No fim da noite haverá uma apresentação musical para encerrar o evento.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: