Dicas de viagem: o que fazer em Fortaleza

Fortaleza está entre os destinos mais procurados na região Nordeste, Fortaleza,


Fortaleza, capital do Ceará

Fortaleza, capital do Ceará Foto: http://roteirosepassagensaereas.com/

Dos destinos mais procurados na região Nordeste, Fortaleza, capital do Ceará, é definitivamente um dos mais famosos. Suas praias, clima e atrativos são fatores chaves para tamanha popularidade. Entretanto, muitas pessoas que se encantam pela terra e decidem comprar sua passagem aérea não sabe exatamente como organizar sua viagem, para que sua experiência seja a mais proveitosa possível. Mas, para sua sorte, hoje vamos te ajudar com isso!

Quais os principais atrativos da cidade?

Praias

Fortaleza oferece praias paradisíacas com coqueiros, dunas, falésias, lagoas de águas cristalinas e fontes de água doce. Além de atrair os turistas com seu maravilhoso clima, tendo temperatura média entre os 30°C, e águas mornas entre 25°C a 28°C agradáveis para banho. Estas são as principais praias da cidade:

Praia do Futuro

É a praia perfeita para quem deseja ir com amigos. Um pouco mais afastada da cidade, tem águas mais limpas; mas atenção para os fortes ventos que provocam ondas mais violentas. Além das praias, outra atração são as barracas de praia com uma estrutura similar a hotéis: piscinas, playground, palcos para shows de música etc. Com isso é possível aproveitar o dia inteiro na praia. Além disso, a praia serviu de cenário para o filme Praia do Futuro, protagonizado pelo ator Wagner Moura. Bacana, não é?

Praia de Meireles

Indicada para a família. A praia de Meireles é arborizada, tem calçadões, feira de artesanato e quadra de esportes. O movimento de turistas é grande, uma vez que a maioria dos situada na região. Com formações rochosas e mar poluído, não é indicada para banhos.

Beach Park

O Beach Park é maior parque aquático da América Latina, com proposta de ser diversão garantida para toda a família. O complexo turístico fica a cerca 15 minutos do centro da cidade, na praia do Porto de Dunas, e é um dos lugares mais procurados pelos turistas. Além do parque aquático, têm restaurantes e barraca na beira da praia. Por esse parque, sua passagem aérea definitivamente vai valer a pena.

Locais históricos

Catedral Metropolitana

Inaugurada em 1978, a catedral metropolitana tem arquitetura gótica e espaçosa. Foi inspirada na catedral de Notre Dame, localizada na França. A capacidade é para cinco mil pessoas, e possui torres que chegam até 75 metros de altura.

Cultura e gastronomia

Theatro José de Alencar

É um dos maiores símbolos arquitetônicos de Fortaleza e fica localizada na região central. Sendo o mais exuberante exemplar da arquitetura de ferro no Brasil, o Theatro José de Alencar oferece visitas guiadas a cada hora, a partir das 8h. O ingresso custa entre R$ 2 e R$ 4. É um programa para todas as idades.

Dragão do mar

O Dragão do Mar é um centro cultural com mostras fixas. Cafés, teatro, exposições e planetário também fazem parte do cenário. Vá durante o dia, para aproveitar todas as opções culturais. À noite, conheça os bares e restaurantes, que ocupam galpões no entorno do Dragão.

Mercado Central

Se você é fã artesanato, uma visita ao Mercado Central é uma boa oportunidade para conhecer a cultura cearense. O prédio foi inaugurado em 1809 e passou por diversas reformas. Hoje são mais de 550 lojas que oferecem uma enorme diversidade de produtos.

Principais restaurantes

A Gastronomia em Fortaleza é tipicamente nordestina: tem base na pesca, pecuária e em algumas culturas agrícolas. Da pesca destaca-se a lagosta, as inúmeras variedades de peixes, o camarão e o caranguejo.

– A Melhor Feijoada – Mucuripe: Comida tradicional cearense.

– O Melhor Lagosta – Cemoara: Foco principal é a lagosta, com um ambiente encantador.

Fonte: roteirosepassagensaereas.com

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: