Geral

Dias autoriza retomada das obras da estrada que liga São Lourenço a Do

O governador Wellington Dias assina, nesta sexta-feira (20), a ordem de serviço para retomada das o

Terça - 17/05/2016 às 17:05



Foto: Jorge Henrique Bastos Governador Wellington Diaa.
Governador Wellington Diaa.
O governador Wellington Dias assina, nesta sexta-feira (20), a ordem de serviço para retomada das obras de pavimentação asfáltica da rodovia que liga os municípios de São Lourenço e Dom Inocêncio. A via tem 71,86 quilômetros e a pavimentação em Tratamento Superficial Duplo vai facilitar o acesso e o transporte nas cidades.

A reestruturação da estrada, realizada com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), é orçada em mais de 29 milhões de reais. As obras consistem na terraplanagem, técnica construtiva que visa aplainar e aterrar terrenos, na pavimentação em TSD e construção de cinco pontes.

Até o momento, foram realizados 25 quilômetros de terraplanagem, 18 quilômetros de pavimentação em TSD e duas pontes foram construídas. “É uma obra muito importante para a região, principalmente devido ao período chuvoso, que impossibilita o tráfego na região. Vamos iniciar a todo vapor e conseguir entregar a nova estrada até o fim do ano”, destaca o governador.

Com a conclusão da estrada, o tempo de viagem aos municípios diminuirá de maneira significativa. “Hoje, a travessia de São Lourenço a Dom Inocêncio leva cerca de cinco horas. É bastante cansativo. Com a finalização das obras, os cidadãos levarão apenas uma hora para chegar ao outro município, passando por estradas estruturadas e totalmente asfaltadas”, explica a secretária da Seinfra, Janaína Marques.

Fonte: Lorenna Costa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: