Geral

Diálogo com lideranças é fundamental, diz João Pádua após assumir SDU Leste

Gestor traz experiência à zona leste com três gestões em superintendências na bagagem

Terça, 03/01/2017 às 12:01



Foto: Divulgação Equipe traça metas
Equipe traça metas

A comunidade da zona leste, uma das regiões mais habitadas da cidade, passa a contar com um novo gestor à frente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste). Ontem (02), o prefeito Firmino Filho deu posse ao engenheiro e professor João Pádua, em solenidade que aconteceu no Centro de Formação Odilon Nunes. Após o ato, o novo superintendente disse já está por dentro das ações que têm sido desenvolvidas pela atual equipe e que pretende dar continuidade aos trabalhos em consonância com o diálogo com as lideranças de bairros.

Para João Pádua, a missão de assumir a SDU Leste é desafiadora e terá como aliado a criatividade. “É a quarta SDU que estou assumido e o que eu espero é trazer a minha dedicação, minha experiência para desenvolver e dar plena continuidade ao trabalho que tenho feito durante esses anos à população de Teresina. Então, meu objetivo é enfrentar todos os problemas do dia a dia da cidade com criatividade, uma vez que passamos por um período de crise econômica, mas eu prefiro pensar como o prefeito Firmino que sempre nos diz que o mais importante nesse momento é acordar cedo, vestir a camisa da cidade, arregaçar as mangas e trabalhar com dedicação para enfrentarmos essa crise e avançar”, contou.

Além da equipe administrativa que o novo superintendente conta, outra frente importante dentro de qualquer gestão é também o diálogo com as lideranças comunitárias. “Vamos continuar o trabalho com a ajuda da equipe e também uma parceria que eu gosto sempre de contar que são as lideranças. Ou seja, visitaremos todos os bairros da zona leste a convite da comunidade para que eu conheça os problemas de perto e veja o que realmente está acontecendo e, dessa forma, buscar soluções”, explicou João Pádua.

No tocante às obras executadas na região, João Pádua pretende dar continuidade aos serviços que estão em pleno andamento. “Nossa expectativa é dar continuidade às obras já existentes, principalmente as com recursos do Poder Municipal. Infelizmente, a crise vem se arrastando, logo a Prefeitura precisa fazer um controle das receitas e gastos e eu acredito que só teremos obras novas a partir do terceiro trimestre deste ano. Mas, daremos prioridade às obras que já estão em andamento procurando liberar os recursos externos e atender os anseios da comunidade”, enfatizou o novo superintendente.

Perfil

João Pádua é graduado em engenharia civil pela Universidade Federal do Ceará, pós-graduado em Gestão na Indústria da Construção Civil pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEMP). Exerceu a função de diretor na Diretoria de Projetos e Obras na Universidade Federal do Piauí. Elaborou diversas avaliações de imóveis para o Banco do Nordeste do Brasil, trabalhos na área de engenharia e segurança do trabalho e orçamento de obras.

Como professor, João Pádua atuou na disciplina ricos em obras, do curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho na Universidade Federal do Piauí, e das disciplinas materiais de construções e tecnologia de construções no curso de Arquitetura e Urbanismo do Instituto Camilo Filho.

Na Prefeitura de Teresina exerceu vários cargos como: Superintendente da superintendência de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – Sudeste; superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – Sul; superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – Centro/ Norte.  

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: