Dia Mundial da Internet Segura é comemorado nesta terça-feira

Aumentam os ataques virtuais e investir em segurança digital se tornou necessário


Dia Mundial da internet Segura

Dia Mundial da internet Segura Foto: Zelar pela perenidade e segurança da informação está no DNA da IMESP. Há mais de um século, a empres

No dia 5 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial da Internet Segura, data que tem como objetivo conscientizar sobre a utilização responsável da internet. A cada ano, aumentam os ataques virtuais e investir em segurança digital torna-se cada vez mais necessário. Hábitos simples podem trazer mais confiabilidade online para o usuário, mas para uma proteção ainda maior existem diversos produtos no mercado que são voltados para a segurança da informação, como a Certificação Digital oferecida pela Imprensa Oficial do Estado (IMESP).

Zelar pela perenidade e segurança da informação está no DNA da IMESP. Há mais de um século, a empresa publica e realiza a guarda do Diário Oficial e essa missão fez com que se especializasse em tecnologias que garantem a autenticidade da informação. Respaldada por sua solidez e atendendo à norma internacional de qualidade ISO 9001:2018, a IMESP tem entre seus clientes autarquias, entidades de classe e órgãos governamentais como Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas, Junta Comercial, Secretaria da Fazenda, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Instituto do Coração, Prefeitura Municipal de São Paulo, entre outros.  Com mais de um milhão de certificados digitais emitidos, também atua nas áreas de segurança de correio eletrônico, assinatura digital, soluções de hospedagem e gestão eletrônica de documentos juntamente com hospedagem.

“A Imprensa Oficial do Estado é a Autoridade Certificadora do Governo do Estado de São Paulo desde 2004 e possui um amplo portfólio de soluções de segurança digital para pessoas físicas, jurídicas e servidores. Estamos sempre em busca de inovações em tecnologia para atender às demandas dinâmicas da sociedade, tudo com a solidez e tradição de uma empresa centenária”, diz o diretor-presidente da IMESP, Nourival Pantano Júnior.

Soluções de segurança digital

Conheça as facilidades oferecidas pela Imprensa Oficial do Estado:

Certificado digital – É um documento eletrônico que identifica, com segurança, uma pessoa, empresa, site ou sistema. Na prática, funciona como um CPF/CNPJ virtual, permitindo a identificação do autor de uma mensagem ou transação feita em meios eletrônicos, com sigilo e privacidade, e o não-repúdio, ou seja, garantindo a realização da operação com segurança.

Certificados SSL – são os certificados que garantem a segurança, a privacidade e a autenticidade de um site e da comunicação com seus usuários. Representado pelo cadeado verde, esses certificados utilizam a mais moderna tecnologia de criptografia e garantem a tranquilidade para quem navega e realiza transações na web.

Assina.sp – Plataforma de serviços que permite a assinatura de documentos eletrônicos, via web, individualmente ou em lote. A assinatura eletrônica substitui a assinatura manuscrita e tem a mesma validade jurídica, pois utiliza os certificados digitais Imprensa Oficial (ICP-Brasil).

e-GED – Processo e gestão de documentos digitais - Esse serviço fornece soluções especializadas em gestão de documentos eletrônicos, incluindo a assinatura digital, por meio da certificação digital. A Imprensa Oficial oferece consultoria para o desenvolvimento de projetos com as melhores práticas de mercado.

Gerenciamento de Infraestrutura de Chaves Públicas ou Managed Public Key Full (MPKI Full) – É uma ferramenta que permite a administração simples e centralizada de todos os certificados digitais de sua organização, permitindo que todas as informações sejam protegidas.

Para mais informações, acesse: https://certificadodigital.imprensaoficial.com.br/

Sobre o Dia Mundial da Internet

Criado em 2009 pela Rede Insafe na Europa, o Safer Internet Day  (Dia da Internet Segura) é uma iniciativa anual que incentiva a realização de ações online e off-line em prol da conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável da internet nas escolas, universidades, ONG's e na própria rede.

Sobre a Imprensa Oficial do Estado

Fundada em 1891, a Imprensa Oficial do Estado surgiu da necessidade da publicação dos atos oficiais do Governo. Em 12 de abril de 2004, com a publicação do decreto nº 48.599, a Imprensa Oficial tornou-se a Autoridade Certificadora do Governo do estado de São Paulo. Hoje, entre os serviços oferecidos, estão emissões de certificados digitais para pessoas físicas, jurídicas e servidores, segurança de correio eletrônico, assinatura digital, soluções de hospedagem e gestão eletrônica de documentos.

Fonte: Io Assessoria de Comunicação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: