Política

Dia Internacional da Mulher será lembrado hoje na Assembleia

Em 25 de março de 1911, 129 trabalhadoras foram queimadas vivas em fábrica de Nova Iorque

Quarta, 08/03/2017 às 11:03



Foto: Reprodução Operárias da Triangle Shirtwaist, em Nova Iorque: 129 foram trancadas e queimadas vivas
Operárias da Triangle Shirtwaist, em Nova Iorque: 129 foram trancadas e queimadas vivas

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza nesta quarta-feira (8), sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, por proposição da deputada estadual Flora Izabel (PT). Durante a sessão, o Grupo de Mulheres de Negócios do Piauí vai fazer uma exposição de “cases”, experiências exitosas de empreendedorismo.

Sem fim lucrativo, o Grupo Mulheres de Negócios do Piauí reúne 160 integrantes que atuam em várias frentes, inclusive ministrando palestras para motivação de outras mulheres a abrirem o próprio negócio, gerando emprego e renda em todo o Piauí.

Entre as convidadas para a sessão estão a vice-governadora Margarete Coelho, a Coordenadora dos Direitos da Mulher; a Secretária de Estado da Educação, deputada federal Rejane Dias (PT); senadora Regina Sousa (PT), defensora pública-geral Hildete Evangelista, a secretária municipal de Política Pública para as Mulheres, Macilane Gomes Batista ; além de representantes da Coordenadoria dos Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania, Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e Delegadas de Defesa dos Direitos das Mulheres.

Kalina Rameiro, do setor de Design de moda feminino; Fernanda Gondim, do Portal Mulheres Empreendedoras do Piauí; Adriana Rodrigues de Carvalho, coordenadora do Centro de Convivência Amor de Tia, em Teresina, e Karla Caroline Nery de Souza, do Grupo de Mulheres de Negócios do Piauí.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: