Educação

Dia E: Seduc realiza ação motivando alunos nos locais de prova do Enem

Domingo - 06/11/2016 às 09:11



Foto: Isabel Cardoso Seduc realiza DiaE nos locais de provas do Enem
Seduc realiza DiaE nos locais de provas do Enem

Na reta final do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) realiza o "Dia E", um conjunto de ações visando motivação em benefício dos alunos que estão realizando a prova nos dias 05 e 06 de novembro.

A campanha, que faz parte do programa Pré-Enem Seduc: reta final, montou oitos postos em Teresina e dezessete no interior com o intuito de dar suporte aos estudantes da rede pública de educação. Durante os dois dias de realização do exame, equipes da Seduc estarão nos postos realizando a entrega de garrafas de água mineral, folhetos, doces, além de motivação final antes da prova.

A secretária de educação, Rejane Dias, esteve no posto do Campus Torquato Neto, na Universidade Estadual do Piauí, incentivando os alunos e falou sobre as ações da Seduc na preparação do Enem.

"Esse ano, a Seduc preparou um programa especial para trabalhar o Enem, o Pré-Enem Seduc. Fizemos revisões em Teresina e descentralizadas aos municípios, via Canal Educação, pelo aplicativo Hora do Enem, simulados comentados. Nos preparamos para garantir a gratuidade no transporte aos nossos alunos que realizarão as provas com o Passe Livre, bem como garantindo o transporte no interior. E hoje, véspera da prova estamos com o Dia E, dando apoio com toda equipe da Seduc" concluiu a secretária.

Aluno da U.E. Cerqueira Dantas, Cicero Pereira dos Santos, aprovou a mobilização da Seduc no apoio ao estudante também nos dias de realização do exame. “Esta ideia de colocar um ponto de apoio aos estudantes é excelente, pois é um incentivo a mais na nossa preparação e tira um pouco da tensão da prova. A escola já veio fazendo uma boa preparação com as revisões e simulados desde o início do ano agora é só colocar em prática”, falou o estudante.

De acordo com o superintendente de Ensino Superior da secretaria, Ellen Gera Moura, além das revisões, simulados e aplicativos, a Seduc irá também acompanhar o resultado dos estudantes no Enem.

"Hoje estamos com o nosso Dia E e a Seduc veio aos locais de aplicação de prova para fazer este momento de acolhida. Toda nossa equipe irá acompanhar também os resultados dos alunos, incentivando nas inscrições no Sisu, Prouni, Fies e Universidades e monitorando estes resultados para, de fato, levar o aluno até o Ensino Superior", finalizou.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: