Dia do Servidor terá missa e arrecadação de fraldas geriátricas


Em 28 de outubro é comemorado o Dia do Servidor Público. E para celebrar a data, a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema), está preparando uma série de atividades que acontece na manhã desta quinta-feira (27), no pátio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e da Assistência Social (Semtcas).

De acordo com Filomena Alves, gerente de Política de Pessoal da Sema, a programação começa, às 8h, com uma Missa em Ação de Graças pelos Servidores Municipais, que será celebrada pelo padre Tony Batista. “Os servidores de todos os órgãos municipais estão convidados a participarem deste momento de agradecimento e valorização do trabalho executado em prol de Teresina”, completa.

Para o ofertório, Filomena destaca que está sendo feito um pedido especial aos servidores: que eles tragam fraldas geriátricas. As doações serão entregues aos idosos acolhidos pelo Lar de SantAna. “Ano passado, organizamos esta campanha e resolvemos repetir, pois este é um material de uso constante e sempre necessário no abrigo”, explica.

Além da missa, os servidores vão contar com serviços de beleza, como manicure, cabelo e maquiagem, que serão oferecidos em parceria com a Fundação Wall Ferraz. E para finalizar as comemorações, será servido um coffee break.

Lar de SantAna

A Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) Lar de SantAna foi inaugurada em agosto do ano passado. O abrigo foi criado para acolher idosos que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social, além daqueles com vínculos familiares rompidos. Atualmente, o Lar conta com 18 idosos e não possui vagas disponíveis.

A unidade funciona na Avenida Rio Poty, 1117, bairro de Fátima, zona Leste da capital. Ao todo, 36 profissionais atuam no local, que são: assistentes sociais, médicos, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros, cuidadores, serviços gerais, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

O Lar de SantAna é administrado por meio da parceria entre a Ação Social Arquidiocesana (ASA), e a Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas).

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: