Educação

Dia D: Iniciativa do Cmei ABC aproxima crianças dos livros

Atividades em diversas escolas da rede municipal estimulam as crianças a lerem mais
Fonte: Prefeitura de Teresina | Editor: Redação 01/12/2017 13:39
Dia D da Alfabetização Dia D da AlfabetizaçãoFoto: Ascom

O Centro Municipal de Educação Infantil ABC realizou o Dia D da Alfabetização. Durante todo o dia as crianças do maternal ao 2º período da educação infantil participaram de momentos divertidos, envolvendo dinâmicas, atividade teatral, musical, roda de leitura e espaço para pintura. As crianças realizaram a contação da história ‘Bom dia a todas as cores’, que aborda sobre os direitos do ser diferente e da aceitação da diversidade, encerando as atividades do Projeto de Leitura Ciranda da Igualdade.

Segundo Aldenora Maria da Costa Silva Neta, gestora do Cmei, os pais se envolveram em dinâmicas de contação e leitura de livros e pequenos textos, como forma de sensibilizar a família sobre a importância da Alfabetização das crianças, mostrando sobre a importância da criança ser assistida e auxiliada pela família na sua vida estudantil.

“Durante a atividade foi mostrado para a comunidade escolar, que garantindo a permanência e assiduidade da criança na escola, bem como dando a assistência necessária ao ritmo e condição de aprendizagem dela, eles estão agindo com equidade, dando condições para que a criança tenha uma base para êxito pessoal através da educação, especialmente da Alfabetização na idade certa”, explica a gestora.

As atividades fazem parte da série de iniciativas da rede municipal de educação para alfabetizar as crianças cada vez mais cedo, estimulando leitura e escrita. Momentos de leitura diários estão entre as principais atividades neste sentido. O objetivo é dar ênfase à leitura como competência primordial na alfabetização das crianças as Unidades de Ensino Municipal estão realizando atividades de incentivo à leitura através do Projeto Piquenique da Leitura.

Comentários