Brasil

DF lança edital de concurso público com 98 vagas para escrivão; confir

DF concurso escrivães polícia

Sábado - 22/06/2013 às 20:06



Um novo concurso na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi lançado  ontem(21/6) para o cargo de escrivão. Segundo o edital, divulgado no Diário Oficial do DF, são 98 oportunidades disponíveis, sendo cinco reservadas às pessoas com deficiência. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) será a banca organizadora. As informações podem ser conferidas a partir da página 45 da terceira seção.

Para concorrer ao posto, o candidato precisa ter ensino superior em qualquer área de formação por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O salário é de R$ 7.890,05 para jornada de 40 horas semanais de trabalho.

Interessados poderão se inscrever entre os dias 12 e 26 de agosto, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/pc_df_13_escrivao. A taxa de participação custa R$ 199. Para os candidatos que não têm acesso à internet, o Cespe/UnB disponibilizará computadores na Central de Atendimento do centro, na Universidade de Brasília (UnB) - Campus Universitário Darcy Ribeiro - Asa Norte, Brasília/DF, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A seleção se dará mediante provas objetivas e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, no dia 22 de setembro; prova de capacidade física, de caráter eliminatório; exames biométricos e avaliação médica, de caráter eliminatório; prova prática de digitação, de caráter eliminatório; avaliação psicológica, de caráter eliminatório; sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório. Após todas essas etapas, haverá curso de formação profissional.
 

Fonte: cb

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: