Cidade

Dezenove bairros da zona Leste passam por serviços de limpeza nesta semana

Gerência de Serviços Urbanos atua também na manutenção e proteção de espaços públicos

Quinta - 28/06/2018 às 14:06



Foto: Reprodução Limpeza de galeria
Limpeza de galeria

Dando continuidade aos serviços de limpeza na zona Leste de Teresina, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) deu início à limpeza das grandes áreas verdes e públicas da região. Atualmente, 224 trabalhadores estão promovendo a limpeza em 19 bairros da região. Os profissionais compõe a equipe de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos da SDU Leste.

Na programação constam a manutenção, proteção e conservação dos espaços com a execução dos serviços de capina, limpeza, varrição, aguação de plantas, podas de árvores, pintura do meio fio e o transbordo do material recolhido (máquina que trabalha na retirada de entulhos acumulados em ruas e avenidas).

Nesta semana a equipe está atuando nos bairros Pedra Mole, Ininga, Piçarreira, Vila Samaritana, Planalto Ininga, Morada do Sol, Santa Isabel, Fátima, Taquari, Satélite, Esplanada do Uruguai, Morros, Campestre, Socopo, Cidade Leste, Santa Bárbara, Árvores Verdes, Vale do Gavião e Porto Centro.

O gerente de Serviços Urbanos da SDU, Renato Lopes, explica que a ação é feita por etapas para garantir a manutenção de todos os espaços públicos da região. “A gerência de limpeza destina também frentes de trabalho para realizarem a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Estamos atuando com trabalhos intensos para proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores da região”, declarou.

Dentre as áreas, a equipe está atuando nas praças da Morada do Sol, Vila Bandeirante, Vilmari, Trio Elétrico e Violetas, Campo da Anita Ferraz, na Ponte Estaiada, transbordo e capina em algumas ruas da Piçarreira, além da limpeza em lagoas, galerias e cemitérios do bairro Pedra Moles. As ruas dos demais bairros já mencionados também passam por serviços de capina.

O compromisso da Prefeitura é manter a cidade limpa. Para isso, a Superintendência conta sempre com a colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. “Há a necessidade também de contarmos com a ajuda dos moradores, evitando jogar lixo em áreas públicas. Nesse sentindo, a comunidade pode nos ajudar com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelos números (86) 3215-7875 e 7874 ou pelo aplicativo Colab”, disse Lopes.


 

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: