Geral

Dez pessoas viram reféns em assalto à clínica odontológica

prisão clinica refens assalto

Terça - 21/06/2011 às 23:06



Foto: cv Acusado foi colocado no camburão
Acusado foi colocado no camburão
 Mais de dez pessoas foram mantidas reféns durante tentativa de assalto à Clínica Odontológica Coife Odonto, localizada na avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina, na tarde desta terça-feira (21).

O acusado identificado como Evandro Pinheiro de França, 22 anos, se passou por cliente, chegando a ser atendida por dentista de plantão e, após analisar toda a área, anunciou o assalto.

O rapaz foi preso em flagrante quando levava os reféns para um quarto da clínica. A prisão foi efetuada pela equipe do Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e pelos policiais do 5º Batalhão. Ele foi levado à Central de Flagrantes.



O tenente Geovanei Mota Brito, do Rone, informou que o acusado chegou por volta das 15 h na clínica, foi até o setor de atendimento procurando serviços odontológicos. “Ele aproveito para estudar as pessoas, a segurança do local. Tanto que ele ao levar os reféns para o quarto viu que faltava uma funcionária e perguntou por ela”, relatou o tenente.

Evandro Pinheiro, de acordo com a Polícia, chegou a roubar pulseiras, relógios, notebooks, celulares, além de R$ 390 em dinheiro.  Ele chegou em uma moto vermelha com placa NIP-3222, de Teresina. As testemunhas informaram que o rapaz tinha uma boa aparência.

De acordo com a proprietária da Coife Odonto, que pediu para não ser identificada, uma funcionária conseguiu acionar a polícia antes da fuga do acusado.

“O susto foi grande. A nossa sorte foi que a polícia chegou a tempo porque ele já estava levando os pertences”, conta a proprietária, revelando que uma funcionária acionou a polícia por meio do sistema de segurança que foi instalada na clínica para evitar assaltos e roubos.

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: