Dez brasileiros \"esquecidos\" que podem reforçar os times no Brasilei

brasileiros opções contratações dicas


O volante piauiense Rômulo, jogador do Vasco da Gama/RJ, foi convocado para defender a seleção brasileira no dia 14 de setembro contra a Argentina

O volante piauiense Rômulo, jogador do Vasco da Gama/RJ, foi convocado para defender a seleção brasileira no dia 14 de setembro contra a Argentina Foto: Reprodução

 O Brasileirão vem chegando e os clubes começam a se mexer atrás de reforços para desempenhar um bom papel no principal torneio nacional. Uma das opções para ter um bom elenco, é buscar os brasileiros que andam esquecidos no futebol europeu. Abaixo, uma sugestão de dez brasileiros espalhados pelo mundo que poderiam ter uma nova chance por aqui.

Ronaldinho, 35 anos: Irregular no Querétaro, Ronaldinho parece disposto a voltar ao Brasil. Seu nome já foi ventilado, inclusive, no Cruzeiro. Comprometido, seria o 10 que falta a muitos times da série A.

André Dias, 35 anos: Zagueiro com passagem de sucesso por Goiás e São Paulo, André não atua oficialmente desde a metade de 2014, quando rescindiu com a Lazio, por onde atuou durante cinco anos.

Paulinho, 26 anos: Na Inglaterra, sua volta ao Brasil é dada quase como certa. Sem espaço no Tottenham, Paulinho muito provavelmente chegaria por empréstimo.

Rubinho, 32 anos: Viu do banco às últimas três conquistas da Juventus no Campeonato Italiano. Reserva de Buffon e Storari, Rubinho ainda tem ‘lenha pra queimar’ no futebol.

Rômulo, 24 anos: Volante de boa técnica e boa chegada no ataque, Rômulo já esteve na mira do Barcelona, mas suas frequentes lesões afastaram o interesse do gigante espanhol. No Spartak Moscou, ainda luta por uma vaga entre os titulares.


Rafael, 24 anos: Com apenas 16 anos, Rafael foi contratado pelo Manchester United junto ao Fluminense. Nos últimos dois anos, porém, o lateral virou figura assídua no banco dos Red Devils. Mais maduro e com uma medalha olímpica na bagagem, poderia voltar aos holofotes no futebol brasileiro.

Diego, 30 anos: Em 2013, quase voltou ao Santos, mas seu alto salário impediu o andamento das negociações. Hoje no Fenerbahçe, pouco joga. A última impressão que deixou foi boa, com a camisa do Atlético de Madri, há um ano.

Fabio Simplício, 35 anos: Depois de rodar por Parma, Palermo e Roma, Simplício assinou com o Vissel Kobe, em 2014. Mesmo em final de carreira, ainda tem a vitalidade e o bom passe como características de seu jogo.

Jonathan, 29 anos: Na última temporada, foi titular em boa parte da campanha da Inter de Milão no Italiano, mas caiu de rendimento e, por consequência, saiu de cena. Livre de lesões, é ótima saída pelo flanco direito de campo.

Ronny, 28 anos: Cria do Corinthians, Ronny ‘patada’, como era conhecido, amarga o banco no Hertha Berlim. Versátil, pode atuar tanto no meio como na lateral esquerda, sua posição de origem.

Fonte: placar

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: