Detran realiza primeiro leilão online de veículos

A novidade flexibilizará o serviço ofertado pelo órgão, que dará mais agilidade, conforto e acessibilidade aos interessados


Leilão Detran

Leilão Detran Foto: Ascom Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza, na sexta-feira (19), o primeiro leilão online, disponibilizando 47 veículos, sendo 45 motocicletas e 2 automóveis, todos em boas condições de uso e circulação. Os arremates terão início às 10h e os lotes, assim como na forma presencial, também poderão ser visitados no depósito da Vip Leilões cinco dia úteis antes da realização dos arremates, das 8h30 às 17h30.

A novidade na forma em que o leilão será realizado, regularmente pelo Detran de forma conjunta - presencial e online, se deu de modo a flexibilizar o serviço ofertado pelo órgão, que dará mais agilidade, conforto e acessibilidade aos interessados que não terão que se dirigir ao pátio da Vip Leilões para os arremates.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possua restrição judicial, está apta a participar do leilão. O cadastro é feito no site www.vipleiloes.com.br, onde o interessado informará os dados, scaneará os documentos e fará caução no valor de R$ 1.000 por meio de cheque ou depósito bancário. Se houver arremate, o valor será descontado e não havendo, o valor será restituído ao participante.

“Já tem um tempo que estudamos esse novo modelo de leilão e que, até realizamos, com a forma presencial, mas, nesse modo, somente online é a primeira vez que iremos realizar. E caso a aceitação e o sistema tenham bom funcionamento, a tendência é ficar só o eletrônico, isso como forma de dar flexibilidade aos arrematantes, deslocamento e podendo ter acesso aos veículos e fazendo os arremates no conforto de suas casas”, explica Carlos Cordeiro, coordenador do setor de leilões do Detran-PI.

Os valores arrecadados serão usados para quitação dos débitos dos veículos junto ao Detran, já que os novos proprietários o recebem livre de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: