Geral

Detran realiza blitz educativa na zona sudeste de Teresina

Condutores foram orientandos a redobrarem a atenção quanto aos cuidados no trânsito.

Terça - 12/06/2018 às 17:06



Foto: Ascom Detran Blitz educativa da Escola Piauiense de Trânsito
Blitz educativa da Escola Piauiense de Trânsito

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), por meio da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), em parceria com a Companhia de Policiamento Independente de Trânsito (CIPTran), realizou, nesta terça-feira (12), uma blitz educativa na Avenida Joaquim Nelson, na zona sudeste de Teresina. A ação tinha como intuito sensibilizar os condutores a uma reflexão sobre o comportamento de cada um no trânsito.

Durante a atividade, os motoristas abordados foram orientados sobre boas práticas para uma condução segura, a exemplo da responsabilidade de não dirigir sob efeito de álcool e do perigo do uso do celular ao volante, além da distribuição de panfletos com dicas e normas de segurança no trânsito.

A gerente da EPT, Zulmirene Sousa, enfatizou a importância desse tipo de ação. “As ações de educação promovem segurança no trânsito, levam os condutores a pensarem sobre seu comportamento nesse ambiente e isso gera mudanças de atitude, preservando e valorizando a vida”, destacou Zulmirene.

Jônatas Ferreira, 23 anos, estudante de Direito, parabenizou o Detran pela iniciativa. “Vejo esse tipo de ação de forma positiva, um cuidado com a vida, uma atenção especial com os condutores. Espero que seja sempre realizado esse tipo de ação para que haja uma redução de acidentes, porque eles acontecem por conta de nossa conduta errada, da nossa pressa”, comentou o condutor.

Ainda este mês de junho, a EPT estará ministrando palestras nas escolas das redes públicas das cidades de Picos, Dom Expedito Lopes, Bocaina, Monsenhor Hipólito, Sussapara, dentre outras. “O Detran-PI tem investido continuamente em  educação, pois acreditamos que estamos contribuindo na formação de cidadãos responsáveis e comprometidos com a preservação da vida”, destaca Arão Lobão, diretor-geral do Detran.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: