Geral

Detran prorroga prazo para pagamento do IPVA e taxas

Os pagamentos que venceriam em 31 de outubro foram prorrogados até sexta-feira (9)

Quarta - 07/11/2018 às 11:11



Foto: Ascom/Detran-PI O Detran voltou a atender normalmente nesta quarta-feira (7)
O Detran voltou a atender normalmente nesta quarta-feira (7)

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) voltou a atender normalmente nesta quarta-feira (7), os prioprietários de veículos que buscam os serviços nos vários postos da capital e no interior, depois que o sistema, que é totalmente digital, foi cimpletamente reestabelecido.

A comunicação com o sistema ficou temporariamente interrompida desde domingo  (28), devido a um curto circuito no datacenter secundário da Agência de Tecnologia da Informação do Estado, que ocasionou uma paralisação nos sistemas do Governo do Estado. Ainda ontem, o Detran-PI começou a retomar os atendimentos, que estão totalmente normalizados nesta quarta-feira (7).

O Detran informa ainda que os serviços estão sendo prestados de forma integral na sede e nos demais postos de atendimento na capital.

Novos prazos

A Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ) prorrogou para a próxima sexta-feira (9/11), o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e da Taxa do DETRAN, referentes a veículos automotores novos e usados que venceria no último dia 31 de Outubro.

A portaria que dispõe sobre essa prorrogação é a de número 245/2018, assinada pelo secretário estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, nesta quarta-feira, dia 07 de novembro.

Muita gente na fila de espera no Detran-PI
Muita gente na fila de espera no posto de atendimento na sede do Detran-PI em Teresina
     [Foto: Ascom/Detran-PI]

 

Fonte: Ascom/Detran-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: