Geral

Detran-PI traça plano espacial de trânsito para Réveillon

Programação Litoral Réveillon Setur Detran

Quarta - 25/11/2015 às 16:11



Foto: CCom Sede do Detran-PI, na Redenção, próximo ao Estádio Albertão
Sede do Detran-PI, na Redenção, próximo ao Estádio Albertão
O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Arão Lobão, reuniu, na manhã desta quarta-feira (25), os diretores de Infração e Educação do órgão, Levi Gomes e Jeovanna Moura, para traçar um plano de prevenção de acidentes de trânsito para o Réveillon no litoral do estado.

A medida foi tomada após a elaboração da programação da Secretaria Estadual de Turismo (Setur) para período.

Para Arão Lobão, as ações que serão desenvolvidas pelo órgão irão reforçar a ideia de um Réveillon pacífico, preparação e comemoração de um ano que estar por vir e que não combina com acidentes ou mortes no trânsito. "Os acidentes causam não só perdas irreparáveis às famílias das vítimas, como também gera um acúmulo de pacientes nos leitos dos hospitais públicos do estado”, pontua o diretor.

Durante a reunião, Lobão destacou que no Carnaval 2015, no litoral, onde o Detran se fez presente, não houve registro de acidentes e roubo de veículos. “Queremos assim, como no Carnaval, garantir a segurança, fluidez do tráfego e acessibilidades aos veranistas, motoristas e pedestre durante o fim de ano no litoral”, comentou o diretor.

Em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e policiamento local, a diretoria de Infrações do Departamento realizará blitzen e organizará o trânsito nas principais vias de acessos às praias, como a do Coqueiro e Barra Grande. “Nessa época do ano, é natural o aumento do fluxo de veículos no litoral e requer uma atenção especial por parte do Detran, evitando excessos para que todos aproveitem as festividades de maneira segura e consciente”, ressaltou Levi Gomes, diretor de Infrações.

Jeovanna Moura, diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), frisou que os educadores irão trabalhar na abordagem aos motoristas, alertando os condutores sobre prevenção de acidentes, levando uma mensagem de prudência, gentileza e respeito para um trânsito mais seguro. “Daremos destaque à prevenção e educação no trânsito, atentando para o perigo de misturar álcool e direção - principalmente entre os jovens - respeito à sinalização e uso dos equipamentos de segurança”, salientou a diretora.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: