Geral

Detran-PI autua 29 condutores durante ação na avenida Maranhão

Condutores Fiscalização Veículos Blitz Detran-PI

Quarta, 30/03/2016 às 18:03



Foto: CCom Sede do Detran-PI, na Redenção, próximo ao Estádio Albertão
Sede do Detran-PI, na Redenção, próximo ao Estádio Albertão
O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) flagrou 29 infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ao realizar uma blitz com duas horas de duração. A fiscalização foi nesta quarta-feira (30), na avenida Maranhão, próximo ao bairro Saci, na zona Sul de Teresina.

Durante a blitz, 29 condutores foram multados e dez veículos foram removidos, sendo seis carros e quatro motos.

De acordo com o gerente de Fiscalização e Apreensão do Detran-PI, Osvaldo de Carvalho Lima, as infrações mais registradas foram "conduzir o veículo com o lacre rompido" e "conduzir veículo registrado que não esteja devidamente licenciado".

O diretor de Infrações do órgão, Levi Gomes, informa que a fiscalização foi intensificada para garantir a segurança no trânsito. "Para obtermos um trânsito mais pacífico, todos temos que respeitar o Código de Trânsito Brasileiro, que foi pensado de forma a organizar o trânsito e garantir o direito de ir e vir de todos", explica.

Além da fiscalização, o Detran-PI também realiza blitzen educativas com papel preventivo. "Estamos permanentemente abordando condutores em diversos pontos da capital e no interior do Estado para falar sobre as normas de trânsito. Essas ações são importantes para garantir um trânsito pacífico e cidadão", ressalta Zulmirene Sousa, gerente de Educação da Escola Piauiense de Trânsito (EPT).

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: