Detran abre visitação no dia 14 a 173 veículos que vão a leilão

Veículos se encontram nos pátios de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina.


Leilão de veículos

Leilão de veículos Foto: Divulgação

Entre os dias 14 e 18 de março, os 173 lotes do leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) poderão ser examinados pelos interessados. Os automóveis e motocicletas se encontram nos pátios da Vip Leilões de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina.

Na capital e demais cidades, o horário de visitação será das 9h às 15h, sendo apenas possível a avaliação visual, não sendo permitidos procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças, filmagem e fotografia.

De acordo com o edital, os bens serão entregues nas condições em que se encontram. A comissão de leilão informa que os veículos adquiridos no leilão deverão ser transferidos pelo arrematante, no prazo legal de 60 dias, arcando com taxas e outros ônus pertinentes a esta transferência.

Os valores arrecadados em cada lote, individualmente, serão utilizados para a quitação dos débitos do veículo até a data do leilão,  obedecendo a ordem estabelecida no artigo 06 da lei 13.160.

O saldo remanescente, quando houver, será dividido entre os órgãos e entidades que tiverem créditos sobre o veículo, desde que se habilitem nos termos da resolução do Contran nº 623, de 06.09.2016.

Como participar do certame

O leilão é presencial e online. Os lances têm início às 10h do dia 19 de março. Estão aptos a participar do arremate qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possua restrição.

Para participar do arremate, os interessados, devidamente identificados, farão uma inscrição, antes do início do leilão, caucionando uma nota promissória no valor de $ 1.000, devidamente preenchida e assinada.

Se houver arremate, o valor será descontado e, não havendo, o valor será restituído ao participante. O pagamento dos lotes arrematados deverá ser realizado à vista ou por meio de cheque nominal ao leiloeiro no ato da arrematação.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: