Cidade

Detran abre visitação de 134 veículos para leilão em Teresina

Do total, 129 poderão voltar a circular pelas ruas e ter documento legalizado.

Quinta - 13/10/2016 às 17:10



Foto: Ascom Detran Leilão Detran
Leilão Detran

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) abre, nesta quinta-feira (13), a visitação para 134 veículos que serão leiloados no próximo dia 17. Os interessados poderão conhecer os lotes no depósito Vip Leilões, localizado na avenida Dr. Josué de Moura Santos, 1111, Bairro Pedra Mole, das 8h30 às 17h30.

Para o mecânico Estevão Muniz, o leilão é uma excelente oportunidade para adquirir peças que não são encontradas com facilidade no mercado. "A gente aproveita cerca de 60% das peças. Sem falar dos preços que são justos, dá para adquitir um veículo com preço bem acessível", explica o mecânico.

Serão leiloadas 122 motocicletas, destas, 121 em condições de circulação e 01 sucata. Além de 10 carros, 08 aptos a circulação e 02 sucatas, destinados para desmonte e revenda das peças ou reciclagem. Na visitação, apenas a avaliação visual poderá ser feita, não sendo permitidos procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.

Os veículos estão em depósitos há pelo menos 90 dias e não foram retirados pelos proprietários. Todos serão entregues aos compradores livres de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão.

O arremate final será a partir das 9h30 na Vip Leilões. O pagamento dos lotes arrematados deverá ser realizado por meio de cheque nominal ao leiloeiro no ato da arrematação. Os novos proprietários só poderão realizar a retirada dos automóveis após 30 dias da data de emissão do termo de quitação e liberação de lote. É recomendável que durante esse período o arrematante tome as devidas providências referentes a emplacamento e transferência de propriedade.

Fonte: Governo do Estado

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: