Educação

Detentos do Piauí iniciam as revisões do Enem neste domingo

A revisão deste domingo acontece na Casa de Custódia, em Teresina, a partir das 8h

Sexta - 17/05/2019 às 10:05



Foto: Divulgação Enem
Enem

Neste domingo (19), inicia o ciclo de revisões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas unidades prisionais do Piauí. A iniciativa visa preparar as pessoas privadas de liberdade (PPL) para o exame.

A revisão deste domingo acontece na Casa de Custódia, em Teresina, a partir das 8h, para cerca de 200 reeducandos beneficiando também outras penitenciárias da Grande Teresina, como a de Altos, a Major César, a Penitenciária Feminina e a Irmão Guido.

Até o exame, em novembro, acontecerão dez revisões nas unidades prisionais de Teresina, Picos, Oeiras, Floriano, Bom Jesus, Parnaíba, Campo Maior, São Raimundo Nonato e Esperantina.

Como as revisões de 2018, serão ministradas aulas das disciplinas de Química, Física, Matemática, Linguagens, Biologia e Redação. O material, com o caderno de questões, é fornecido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), que também envia a equipe de professores e do Canal Educação. A política pública é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus).

Confira as datas das revisões do Pré-Enem PPL

19 de maio

PPL Teresina

16 de junho

PPL Esperantina

16 de junho

PPL Oeiras

06 de julho

PPL Campo Maior

17 de agosto

PPL Parnaíba

31 de agosto

PPL Picos

15 de setembro

PPL Bom Jesus

22 de setembro

PPL São Raimundo Nonato

5 de outubro

PPL Floriano

23 de novembro

PPL de Teresina

Fonte: CCom/Helder Rocha

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: