Geral

Detento lança livro no Salipi nesta segunda-feira (5)

Fonte: Redação | Editor: Alinny Maria 05/06/2017 09:44
Detento escreve livro e dedica ao filho de seis anos Detento escreve livro e dedica ao filho de seis anosFoto: Divulgação

Nesta segunda-feira (5), às 19h, o detento Alberonio Alves vai lançar o livro “Jacaré Bitonho: O Poder do Espírito Santo” no 15º Salão do Livro do Piauí (Salipi). Alberonio escreveu o livro quando cumpria pena em regime fechado na Penitenciaria Irmão Guido.

O detento, que hoje cumpre pena em regime semiaberto, na Casa de Apoio ao Semiaberto, participava de projetos de educação, como o Leitura Livre, enquanto estava na Penitenciária Irmão Guido.

O livro trata de um conjunto de fábulas com ensinamentos cristãos. Alberonio não podia participar da educação do filho de seis anos, então escreveu o livro e dedicou à criança.

Enquanto escrevia Jacaré Bitonho, Alberonio participava dos programas de educação desenvolvidos no presidio, bem como nas tarefas diárias da unidade, na área da limpeza.

O lançamento do livro Jacaré Bitonho: O Poder do Espírito Santo será no Espaço Bate-Papo Literário, no espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Comentários