Detentas apresentam espetáculo teatral nesta sexta-feira (15)

espetaculo Detentas


 

O grupo de teatro Mulheres de Aço e de Flores, formado por detentas da Penitenciária Feminina de Teresina, apresenta, nesta sexta-feira (15), o espetáculo Cartas de Minha Vida, às 19h30, no auditório da OAB-PI.

O evento é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí, e está sendo organizado pela Comissão de Direito Penitenciário da OAB.

\"Espetáculo

Os ingressos estão sendo vendidos ao preço de R$ 20, na sede da OAB-PI. A renda obtida será investida nos projetos de ressocialização desenvolvidos na Penitenciária Feminina de Teresina.

O projeto Mulheres de Aço e de Flores é desenvolvido há mais de um ano pela Sejus e conta, hoje, com a participação de mais de 80 reeducandas, que buscam no teatro uma nova perspectiva para mudar de vida.

O espetáculo Cartas de Minha Vida, em cartaz no Piauí desde o dia 2 de março deste ano, é dirigido pelo ator e artista plástico Valdsom Braga e já foi apresentado em público duas vezes no Theatro 4 de Setembro.

Esta será a terceira apresentação em público da peça. A peça faz alusão à vida da pintora mexicana Frida Kahlo, por meio da encenação e dos relatos narrativos sobre as experiências de vida das mulheres privadas de liberdade no sistema prisional.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: