Esportes

Destroços encontrados na França podem ser de avião de Sala

Objetos foram achados perto de uma praia no noroeste da França.
Fonte: ANSA | Editor: Redação 30/01/2019 14:12
Emiliano Sala Emiliano SalaFoto: Reuters

A Agência de Investigação de Acidentes Aéreos do Reino Unido (AAIB) informou nesta quarta-feira (30) que encontrou duas almofadas que poderiam ser do avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, desaparecido desde o dia 21. De acordo com o grupo britânico, as almofadas foram encontradas em uma praia perto de Surtainville, localizada na península de Cotentin, no noroeste da França.

A partir de agora, segundo a AAIB, as almofadas passarão por exames para tentar descobrir a relação dos objetos com o avião desaparecido.

As buscas oficiais pela aeronave em que viajava Sala foram encerradas na última quinta-feira (24) pelas autoridades da ilha de Guernsey, território autônomo pertencente ao Reino Unido, já que nenhum resquício do avião foi encontrado pelas equipes de resgate. No entanto, uma campanha na internet contou com a ajuda de diversos jogadores e torcedores. O fundo reuniu cerca de R$ 1 milhão e possibilitou que a família do argentino financiasse uma nova operação de busca por Sala e o piloto da aeronave.

O atacante havia acabado de fechar sua transferência do Nantes, da França, para o Cardiff, do País de Gales, mas que disputa a Premier League, por 17 milhões de euros. O argentino vivia o auge da carreira e era o quinto artilheiro do Campeonato Francês, com 12 gols.

Antes do avião sumir dos radares, o atleta chegou a enviar um áudio a amigos que sentia "medo" porque a aeronave parecia estar "caindo aos pedaços".

Comentários