Especiais

Desfile de personagens infantis leva alegria às crianças com câncer

A terceira edição da parada ‘Magic Day’ acontece neste feriado (12), às 16:30, em frente ao Hospital São Marcos

Quinta - 12/10/2017 às 11:10



Foto: Divulgação 3ª edição da Parada Mágic Day
3ª edição da Parada Mágic Day

Centenas de crianças que fazem tratamento contra o câncer e que estão internadas no Hospital São Marcos, Centro de Teresina, irão comemorar o Dia das Crianças de uma maneira mágica no mundo infantil. A terceira edição da parada ‘Magic Day’ acontece neste feriado (12), às 16:30, na Rua Governador Arthur de Vasconcelos, em frente ao Hospital São Marcos. As crianças hospitalizadas acompanham o desfile da passarela do hospital, que funciona como camarote.

O evento é caracterizado pela participação de diversos personagens de histórias infantis. Super-heróis, princesas, príncipes, personagens de desenho animado  e palhaços encantam os olhos da criançada. Na edição anterior, o personagem do Homem-Aranha desceu de helicóptero enquanto outros heróis desceram de rapel pelo prédio do hospital.

3ª edição da Parada Mágic Day

No chão, as crianças que estão de alta e muitas famílias acompanham de perto o bloco dos palhaços, carros enfeitados, e toda uma decoração temática. Quem vai assistir ao desfile também aproveita para se fantasiar e participar do espetáculo. O público poderá prestigiar ainda a Banda de Música da Polícia Militar, ballet, desfile de carros antigos e motos.

O Mágic Day é promovido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) e conta com o apoio de vários voluntários, desde pessoas comuns como algumas entidades.

O evento visa proporcionar alegria e renovar as esperanças das crianças hospitalizadas, além de aproximar a comunidade do Piauí com a realidade de luta no combate ao câncer.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: