Descubra tudo que o Google sabe sobre você

Confira o passo a passo para baixar as informações pessoais do gigante das buscas


Google

Google Foto: Mais Tecnologia

O Google tem cada vez mais dominado a internet: desde a caixa de entrada do Gmail, até os vídeos do Youtube, passando pelo próprio navegador Chrome. O gigante das buscas faz uso destas plataformas para angariar informações sobre seus usuários para, principalmente, lucrar com anúncios voltados para o perfil específico do seu público.

Foi pensando nisso que o site 'Techtudo' divulgou um tutorial para descobrir tudo que a empresa sabe sobre você. Quer testar? Siga o passo a passo.

1. Copie o link takeout.google.com/settings/takeout na barra de endereço do seu navegador Chrome.

2. Assim que a janela abrir, uma série de produtos da Google vão surgir, como "Google Maps", "Blogger", "Google Photos". Selecione os serviços do seu interesse.

3. Selecione o botão "próxima".

4. Escolha o formato do arquivo: zi. ,tgz. e tbz. De acordo com a reportagem, o arquivo poderá ser enviado para o Gmail, Dropboz, Google Drive ou One Drive. Selecione a opção favorita e clique em "criar arquivo".

5. Quando o arquivo terminar de carregar - o processo pode demorar -, você receberá uma mensagem no seu e-mail.

6. Saiba que o arquivo pode chegar dividido em partes. Para baixar, clique nos botões que diferenciam cada um destes "blocos" de informação.

7. O download irá começar após você escrever sua senha do Google.

8. Pronto. Tudo o que o Google sabe sobre você está nas suas mãos. Para procurar uma informação específica, faça a combinação de teclas Ctrl + F e escreva o que deseja encontrar.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: