Descubra se alguém te bloqueou no WhatsApp

Veja como descobrir indícios de que tenha sido bloqueado


Whatsapp

Whatsapp Foto: www.smkibe.com.br

As redes sociais e aplicativos de mensagens permitem que um usuário bloqueie alguém indesejado. No entanto, a verdade é que ninguém gosta de ser bloqueado. No WhatsApp é possível saber quem lhe bloqueou. O Olhar Digital explica que as regras valem para qualquer smartphone e sistema operativo.

Para fazer isso, basta acompanhar alguns “comportamentos” do perfil do seu amigo no WhatsApp. 

1. Você não vê quando a pessoa está online nem o 'Visto por último'

Dependendo das suas configurações de privacidade do WhatsApp é possível ver qual foi a última vez que um contato abriu o aplicativo. Caso você tenha essa função ativada e não esteja vendo a informação no perfil do seu contato, pode ser um indício de que foi bloqueado. O mesmo vale para o status de “online”. Nesses casos, pode conferir se as informações batem em uma segunda conta de WhatsApp.

2. Você não vê atualizações na foto de perfil da pessoa

Se você não vê a imagem do contato e sim uma imagem padrão cinza do WhatsApp, pode ser um sinal de que foi bloqueado. Isso porque quando a pessoa te impede de enviar mensagens, o app automaticamente impedirá a visualização da foto de perfil.

3. As mensagens enviadas têm apenas um tique

O WhatsApp exibe - por padrão - dois tiques no canto inferior direito do balão de conversa. O primeiro significa que a mensagem foi enviada, enquanto o seguindo diz que essa foi entregue para o contato. Se você estiver vendo apenas um desses sinais na conversa, é provável que tenha sido bloqueado.

4. Ligações não efetuadas

A publicação explica que o último passo para confirmar suas suspeitas de bloqueio é tentar fazer uma ligação para o contato. Se a ligação chamar continuamente e ninguém atender, são grandes a possibilidade que você tenha sido bloqueado. O WhatsApp não completa a chamada caso a pessoa não queira conversar com você. Para confirmar, efetue chamadas para pessoas em horários diferentes.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: